Para consultórios odontológicos
Benchmarking trata-se de uma estratégia de análise da concorrência que serve para você reconhecer os erros e acertos que está cometendo em seu consultório, além de buscar melhores práticas para o seu trabalho.
Existem várias fontes de informação para iniciar um processo de Benchmarking no seu consultório odontológico:
- Outros dentistas, que atuam na sua especialidade ou não;
- Pessoas que trabalham com você;
- Outras empresas na área da saúde ou empresas de outros setores que sejam do mesmo porte que seu consultório.
Saiba o que dentro do consultório precisa ser melhorado, seja o atendimento, estrutura, marketing ou até mesmo a gestão.
Também é importante ouvir a opinião dos pacientes nesse momento. Realize uma pesquisa de satisfação e descubra com qual aspecto do consultório seu público está menos satisfeito.
A forma mais fácil de você realizar um Benchmarking agora mesmo é analisar as redes sociais dos consultórios que são seus concorrentes. Dê uma olhada nos perfis da concorrência no Facebook, Instagram, Youtube e também visite o site de cada um.
É muito importante também ver que tipo de conteúdo está sendo criado pela sua concorrência.
Lembre-se: Tenha o hábito de analisar a sua concorrência com frequência e esteja sempre melhorando os seus processos internos.