Use a internet a seu favor.
As redes sociais são poderosas ferramentas de captação e fidelização de clientes, isso porque as pessoas estão cada vez mais conectadas e antenadas nos mais variados assuntos.
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Nesse ponto você precisa aproveitar e atrair a atenção para o perfil do seu consultório.
Tenha estratégias que te aproximem do seu paciente, uma boa maneira de se fazer isso é trabalhar suas redes sociais não só com conteúdo técnico, mas também mostrar quem você é.
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Isso vai quebrar o gelo e fazer com que seu paciente conheça você mais de perto.
Aqui vão 4 dicas para te ajudar.
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Dica nº 1:
Capriche nos vídeos e fotos de procedimentos e dos antes e depois, isso é um conteúdo muito importante para mostrar o resultado do seu trabalho e quais suas principais habilidades.
Por isso, faça fotos com uma boa luz e um bom ângulo, não esqueça do foco e também evite mostrar cenas muito chocantes com sangue por exemplo.
Dica nº 2:
O recurso Stories do Instagram é muito interessante para gerar engajamento imediato, pois o conteúdo desaparece após 24 horas.
Você pode mostrar um pouco do dia a dia do consultório, como por exemplo:
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✅ Explique alguns procedimentos;
✅ Converse com seus pacientes sobre novidades;
✅ Mostre o espaço físico do consultório;
✅ Faça enquetes, perguntas, entre outros.
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Além disso, agora você também pode dar dicas e montar conteúdos utilizando o REELS que é uma ótima opção para atrair pessoas para seu perfil. Veja quais são as músicas ou áudios que estão em alta e tente adaptar para a sua realidade.
Dica nº 3:
Gatilhos Mentais
O que são: Eles são estímulos enviados para o nosso cérebro para realizar uma determinada ação e esta ação passa a ser automática, como um hábito.
Por serem tão poderosos, os gatilhos mentais viraram alvo dos profissionais de marketing, vendas e empresários em geral, pois essa ferramenta é muito eficaz para persuadir as pessoas e convencê-las a tomar uma decisão.
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Mas como usar para atrair pacientes? Vamos dar algumas dicas:
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✅Gatilho de urgência usando a expressão “é por tempo limitado” quando você criar alguma promoção;
✅Gatilho de novidade atraindo a atenção para um novo método ou procedimento, por exemplo “é uma tendência que acaba de chegar ao Brasil”;
✅Gatilho de escassez para gerar a sensação de que ele precisa agir rápido senão vai perder algo bacana, exemplo: “os dez primeiros seguidores que comentarem ganharão um brinde”
Dica nº 4:
Tenha um perfil exclusivo para sua clínica.
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Separe seu perfil pessoal com o profissional, a menos que você não tenha o hábito de postar tudo sobre sua vida.
No entanto, é importante criar uma separação.
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Afinal, seus pacientes podem não ter interesse nas suas férias na praia, e seus familiares não precisam conhecer o seu trabalho em detalhes.
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Ofereça conteúdo e informação aos seus clientes, sempre mantenha-os informados dos seus trabalhos e também novidades que pode oferecer.
E não se esqueça de que saber qual imagem você quer passar ajuda na sua comunicação como um todo, tanto nas redes sociais quanto na apresentação da proposta de um tratamento.
Entender o seu posicionamento é saber qual o seu diferencial, o motivo que faz você se destacar no mercado.
Pense nisso!