A concorrência está aumentando em diversos seguimentos e não seria diferente no ramo de odontologia. Mas, como fazer para o seu consultório ser o mais lembrado pelos pacientes e se destacar dos demais?
Descubra agora algumas dicas para se destacar e sem lembrado.
Atendimento
Além de ter uma excelente gestão e investir em equipamentos de primeira, a experiência do paciente no atendimento é essencial. Por isso, um atendimento feito com empatia, respeito e atenção, faz toda a diferença na escolha do paciente.
Decoração
Parece bobagem, mas não é, locais onde temos a sensação de conforto e tranquilidade, tendem a deixar nosso subconsciente mais relaxado, nos deixando mais à vontade. Afinal, quem não gosta de ir a um lugar bonito ou bem decorado? Por isso, invista em itens como quadros, plantas, móveis e um espaço para as crianças se distraírem.
Entretenimento
Playlist musical, televisão ou Wifi? Um bom ponto para se destacar da concorrência é oferecer algum tipo de distração para o seu público enquanto aguardam pela consulta. Mas muito cuidado, pois você pode ter pacientes que preferem assistir TV, outros ouvir música ou até mesmo ficar na internet. Por isso, se possível, ofereça as opções que fizerem sentido ao seu público e mantenha o wifi liberado.
Leitura
Ter uma opção de leitura pode ser um diferencial bem legal para o seu consultório mesmo em tempos de internet onde poucas pessoas tem o costume de ler. Uma idéia é permitir que os pacientes levem a leitura para casa e devolvam o livro/revista na próxima consulta. Essa pode ser uma forma diferente de incentivar a leitura, principalmente em crianças e adolescentes.
Pós Consulta
Manter contato com seu paciente é muito importante para estreitar as relações. Mande SMS, cartão de aniversário online ou impresso, ligue para lembrar dos retornos e use suas redes sociais para estar sempre em contato.
O importante é que seu paciente não se esqueça de você, de uma forma positiva é claro!