Entenda quais são os benefícios dele para sua clínica.
Endomarketing, ou Marketing Interno é o conjunto de ações tomadas com o objetivo de engajar a equipe e trazer os colaboradores mais pra perto da empresa gerando sensação de pertencimento e a valorização dos profissionais da equipe.
Antes de mais nada, se você tem colaboradores, independente de ser apenas uma secretária ou uma equipe, é muito importante preocupar-se em criar sua cultura organizacional, ou seja, hábitos, valores, como a equipe é tratada e quais as rotinas adotadas.
É como definir a personalidade da sua empresa, ter uma identidade vai facilitar o seu caminho pois gerará pontos de identificação entre as pessoas da equipe e a empresa, como consequência uma equipe engajada com a cultura organizacional trás para os clientes esse clima que também gera identificação e fidelização.
Para te ajudar neste caminho, vamos destacar três pontos importantes para trabalhar internamente independente do tamanho da sua equipe:
– Comunicação Interna: Incentivar a comunicação não somente entre a equipe, mas também entre a liderança e os colaboradores é essencial. O feedback dos colaboradores pode trazer insights importantes para a empresa, assim como oferecer a eles o seu feedback também é importante.
– Comemore os resultados: Estabelecer metas é muito importante, mas comemorar e reconhecer o mérito de cada um é muito mais, pois na próxima meta isso servirá de incentivo e motivação.
– Treine sua equipe: Ofereça treinamentos de acordo com cada função, pessoas atualizadas e treinadas oferecem um trabalho melhor e a produtividade tende a aumentar.
Implementar essas ações de endomarketing e dedicar um tempo as pessoas da sua equipe trazem ao longo do tempo benefícios como: aumento da produtividade, uma equipe qualificada, um cuidado maior com as necessidades da empresa, tarefas bem executadas e objetivos claros.
Lembre-se de que uma empresa é feita de pessoas, e ter quem faça parte da sua equipe de verdade e saiba transmitir tanto os valores da sua empresa quanto gerar uma experiência satisfatória ao seu paciente pode ser o diferencial de mercado que vai fazer com que seu consultório seja destacado dos demais.