Fortalecer a presença digital da sua clínica odontológica é muito importante para viver nesse mundo tão concorrido como o digital.
Por isso trouxemos 5 dicas importantes para você implementar nas suas ações de divulgação:
- Conheça o seu público
O ponto de partida é conhecer quem é o seu público-alvo, só assim você poderá criar campanhas de marketing eficientes, gerar conteúdos que façam sentido para eles e, consequentemente, conquistar novos pacientes.
É importante que você defina isso baseado em dados reais. Por isso, estude quais são os interesses do seu público, quais necessidades eles têm, além de dados relevantes, como: localização, cargo, renda, hobbies, objetivos e desafios.
Com esses dados em mãos, ficará mais fácil direcionar seus esforços de marketing em canais e estratégias mais assertivas para os seus objetivos.
- Apareça no Google
O serviço de buscas é quase sempre o primeiro recurso a ser utilizado quando uma pessoa está procurando por profissionais e tratamentos odontológicos qualificados.
Certifique-se de que sua clínica odontológica consta nos resultados de pesquisa e que dados como telefone e endereço estejam atualizados no Google Meu Negócio.
- Esteja presente nas redes sociais
O Brasil está em segundo lugar no ranking dos países que mais passam tempo navegando, hoje, são cerca de 130 milhões de contas cadastradas no Facebook.
Em 2020, o Instagram chegou aos cerca de 110 milhões de usuários no país, sendo considerada a rede social mais querida e com melhor engajamento entre o público.
Sua clínica odontológica não precisa estar presente em todas as redes sociais, mas deve manter atualizadas aquelas que escolher, postando conteúdo e interagindo com os seguidores, invista na construção de relacionamento.
- Relacionamento com o cliente
Se estiver presente nas redes sociais, jamais deixe seus seguidores falando sozinhos ou sem respostas. Interaja prontamente às perguntas e comentários feitos em suas publicações e seja atencioso. Muitos clientes podem ser atraídos por isso.
Investir nesse relacionamento com os pacientes, torna sua presença digital muito mais humana.
- Avalie os resultados
É indispensável avaliar os resultados que as ações que você realiza estão gerando, com isso, será possível identificar quais táticas estão dando certo e o que tem que ser mudado.
Às vezes, sua clínica está na rede social errada, focando em um público que não está trazendo lucros ou utilizando uma linguagem ineficaz.
Dados como acessos no site, origem do público, tempo de visita e taxa de rejeição também são disponibilizados pelo Google.
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