Conheça algumas dicas fáceis para te ajudar.
Sabemos que a correria do dia-a-dia pode fazer com que seus pacientes simplesmente esqueçam dos retornos e isso pode prejudicar um tratamento, manutenção e com isso a saúde bucal deles.
Porém, você como um ótimo profissional não pode deixar isso acontecer, você precisa se antecipar e ser aquela pessoa que vai lembrar seus pacientes de voltar, essa tarefa pode ser mais desafiadora do que conquistar novos pacientes, mas acredite, esse relacionamento faz toda a diferença.
Algumas atitudes simples podem te ajudar nessa tarefa, veja:
COLETE INFORMAÇÕES
Antes de mais nada, tenha um cadastro de cada paciente com informações essenciais, como: Data do aniversário, rede social, e-mail e telefone.
Essas informações vão te aproximar dele quando quiser se comunicar diretamente.
TENHA UM SISTEMA
Ter um sistema para agendar e acompanhar os tratamentos realizados vai te ajudar muito a administrar seu tempo e seus compromissos.
Com muitas opções de sistemas no mercado, eles enviam lembretes para que você não se esqueça dos seus pacientes.
MANDE MENSAGEM
Você tem as opções de enviar um SMS, uma mensagem via WhastApp, um e-mail ou até mesmo fazer uma ligação caso você tenha um tempo livre.
Por isso, é muito importante manter os dados dos pacientes sempre atualizados e procurar saber por qual desses meios ele prefere ser contactado.
OFEREÇA UMA BOA EXPERIÊNCIA
Isso é fundamental e faz toda a diferença, lembre-se que o paciente precisa querer voltar ao seu consultório e não buscar um outro profissional, por isso, crie experiências agradáveis enquanto ele estiver aí.
Um bom atendimento, um ambiente aconchegante e acolhedor, sua imagem pessoal, profissionalismo, entre outros vão fortalecer a preferência por você.
Com essas atitudes simples, você pode se aproximar dos seus pacientes e estabelecer um vínculo de confiança, fazendo com você se torne automaticamente a escolha número 1 deles quando precisar de dentista.
Agora pense, qual dessas ações você já realiza? Vamos começar?