O profissional que escolhe trabalhar com odontologia cosmética vai atender pessoas que buscam procedimentos que tenham como prioridade a aparência não só do sorriso, mas do rosto como um todo.
Nestes casos são usadas as técnicas de visagismo que vão ajudar a compor a aparência do rosto, sorriso e cabelos.
pacientes que precisam passar determinada imagem seja no trabalho ou por onde passarem podem buscar pela odontologia cosmética.
Qual a diferença entre odontologia cosmética e estética?
A estética vai antes de mais nada buscar saber quais são os possíveis problemas bucais que o paciente trás, fazendo uma anamnese mais completa. Nestes casos são feitos procedimentos para resolver problemas bucais e em seguida os estéticos propriamente ditos.
Já a odontologia cosmética prioriza apenas procedimentos que tragam beleza para o sorriso e harmonia para o rosto através do visagismo. Estes procedimentos são minimamente invasivos com o menor desgaste possível dos dentes.
Profissionais que tenham conhecimento em áreas como periodontia, próteses e dentística podem oferecer esta modalidade para os clientes, já que ela não é reconhecida e sendo assim não possui formação/habilitação específica.
Tratamentos que fazem parte da odontologia cosmética:
– Implantes;
– Limpeza;
– Clareamento;
– Lentes de contato;
– Gengivoplastia.
O público-alvo da odontologia cosmética são homens e mulheres que já têm uma boa saúde bucal e visam melhorar a autoestima e a forma como são percebidos socialmente. Geralmente, esses tratamentos são rápidos, chegando ao final em poucos dias.