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PACIENTE CONECTADO

Como manter ele mais próximo de você?

A comunicação entre dentista e paciente é fundamental para evitar frustrações por diversos motivos. Não deixe que o diálogo e a conexão com seu paciente terminem quando ele sair do seu consultório, você precisa estar sempre em contato para que você seja sempre a escolha número 1 dele.

Além disso, lembre que a primeira impressão é sempre a mais importante, certifique-se de que seu paciente será bem recebido ao entrar na clínica, ter uma equipe preparada para lidar com as pessoas que chegam em busca de informações faz toda a diferença nesse primeiro contato.

Veja algumas dicas simples, porém, eficazes para dar um UP no seu relacionamento com seu paciente:

LIGUE OU ENVIE MENSAGEM

Após um tratamento ou consulta, converse com seu paciente para saber como está o pós, relembre os cuidados caso necessário e lembre-o do retorno.

Mais do que simplesmente atender, você precisa demostrar preocupação e atenção com seus pacientes, desta forma eles verão você com um olhar de confiança e respeito.

 

COMUNIQUE-SE

Faça com ele seu paciente veja você, aproveite o espaço online para mostrar e explicar rapidamente os tratamentos que você oferece, a sua experiência, os diferenciais da clínica e outros dados que forem interessantes para seus pacientes.

Dicas como: escovação, como prevenir doenças, mitos e verdades, entre outros também são muito interessantes para sua audiência.

Faça vídeos conversando e explicando algumas dicas, é sempre bom que seus pacientes te vejam, isso trará mais autoridade para você como profissional.

 

TENHA EMPATIA

Coloque-se à disposição para esclarecer dúvidas ou até mesmo orientar seus pacientes para que tenham segurança em você e confiança no tratamento. Não paciência em pontuar os passos de um tratamento e explicar o que for necessário, lembre-se de que muitos pacientes tem medo de alguns tratamentos e querem saber exatamente o que vão precisar passar. É muito importante também prestar atenção nas expressões corporais dos pacientes, como por exemplo uma inquietação nas pernas, mãos geladas ou, até mesmo, a respiração ofegante, isso pode fazer com que você tenha uma abordagem mais assertiva.

 

Pense nisso e coloque em prática, você vai perceber a diferença.