fbpx

EVOXX

Telefone +55 44 3244-3625

RECEPÇÃO DO SEU CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

4 dicas para não errar

A recepção do seu consultório é a primeira percepção que o paciente terá sobre o seu serviço.

Quando chegar, o paciente precisa encontrar um ambiente aconchegante, que transmita segurança e profissionalismo.

Claro que um bom atendimento telefônico e nas redes sociais também faz parte de toda essa construção. Mas o visual da sua clínica conta muito, e por isso, deve ser tratada com toda essa seriedade.

Veja 4 dicas para você não errar na sua recepção.

Decoração: Pode não parecer, mas ela é parte primordial do planejamento do negócio. Afinal, uma boa decoração, com cores e acessórios adequados tem o poder de trazer paz e tranquilidade ao paciente, em um ambiente que muitas vezes é associado a dor e medo.

Por isso, aposte em cores claras, que vão de encontro com a identidade visual da sua marca.

Espaço: Ninguém gosta de esperar por atendimento em um espaço pequeno e desconfortável não é mesmo?

Em uma clínica que atenda a especialidade de odontopediatria, por exemplo, é essencial ter um espaço kids, com brinquedos para distrair as crianças e os pais no momento de espera pelo atendimento.

Para os adultos, aposte em ter um espaço de copa, com oferta de chás, cafés, petiscos e internet livre.

Móveis e Eletrônicos: A principal dica é optar pela praticidade e conforto, tenha uma televisão na recepção, com opção diversificada de canais, e até mesmo acesso à internet (smart tv).

Na mobília, tenha cadeiras ou poltronas confortáveis e que deixem o ambiente aconchegante. Evite utilizar cadeiras de plástico, pois podem passar uma impressão de desleixo com o ambiente.

Profissionais: É muito importante contar com bons profissionais na sua recepção, pois eles serão o primeiro contato do seu paciente com o seu negócio.

Além de um atendimento cordial e respeitoso, os recepcionistas devem estar preparados para tirar dúvidas, resolver pequenos imprevistos e dar toda a assistência necessária aos pacientes antes do atendimento.

Para isso, treine sempre sua equipe para garantir a satisfação do seu paciente.

EVOXX, Alta Performance para ir além!