E menos cancelamentos⠀
Se os seus pacientes costumam não aparecer nas consultas ou cancelar com frequência, você precisa avaliar como está sendo seu atendimento.
Veja algumas dicas para você colocar em prática:
➡DEIXE CLARO SEU VALOR:
Explique claramente como funciona o seu atendimento, o que você oferece de diferencial e como são as consultas, evitando que seu paciente tenha dúvidas e questionamentos posteriores.
➡POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
Isso pode funcionar para evitar os excessos de cancelamentos, você pode cobras uma porcentagem do valor no ato do agendamento.
➡LEMBRE SEU PACIENTE:
Na correria do dia a dia é normal que seu paciente esqueça do horário que agendou, por isso, é importante que você o lembre através de uma mensagem ou ligação com uma antecedência de pelo menos 12 horas.
➡CRIE EXPERIÊNCIAS:
O primeiro contato do seu paciente com você precisa ser o melhor possível. Atenda de forma humanizada, seja atencioso e faça ele se sentir em casa, isso com certeza fará com que ele retorne sem desculpas e cancelamentos.
E você, qual dessas dicas utiliza em seu consultório?