Se você ainda está em dúvida quanto a eficiência das BOMBA DE VÁCUO EVOXX no seu consultório veja abaixo os 4 principais motivos:
Proteção contra contaminação
Durante os procedimentos clínicos, o uso da alta rotação produz uma névoa.
Essa névoa é “lançada” para fora da cavidade oral se tornando um grande foco de contaminação para todo o ambiente de trabalho e principalmente para o cirurgião dentista, o qual está constantemente exposto a esse risco através das bactérias e/ou vírus nocivos à saúde.
As Bombas de vácuo EVOXX possuem um alto poder de sucção e vazão de ar e podem absorver até 90% dessa névoa, antes que seja “lançada” para fora da cavidade bucal.
Aumento da visibilidade do campo operatório
Devido ao alto poder de sucção e vazão, as Bombas de vácuo EVOXX proporcionam um grande aumento na visibilidade do campo operatório, permitindo ao cirurgião dentista um trabalho mais tranquilo e seguro inclusive para seu paciente.
Redução no tempo de trabalho
Com o uso da bomba de vácuo, durante os procedimentos clínicos ou cirúrgicos, o tempo de trabalho é reduzido devido à rápida sucção dos remanescentes de preparos cavitários, abscessos periapicais, detritos e demais secreções, evitando os incômodos causados pelo entupimento do sugador Venturi e os movimentos de ida e volta à cuspideira, proporcionando aumento de produtividade do profissional.
Para se ter uma ideia, as Bombas de vácuo EVOXX possuem cerca de 5 vezes mais potência de sucção em relação ao sugador convencional à ar (Venturi) que vem acoplado no equipo, portanto, o trabalho se torna mais prático e ágil.
Aumento da vida útil do Compressor de ar
Os compressores de ar odontológicos demandam muitas despesas com energia elétrica e manutenção geral, principalmente porque cerca de 65% da produção de ar do compressor é usada pelo sugador à ar que vem acoplado de fábrica nos equipos odontológicos. Com o uso das Bombas de vácuo EVOXX, essas despesas são reduzidas consideravelmente e a vida útil do compressor chega (no mínimo) ao dobro.
EVOXX, ALTA PERFORMANCE PARA IR ALÉM!